quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Apreço

Por Rayane Medeiros
 
 

Cena do filme "Gone With the Wind" (E o Vento Levou)



         Há uns olhos que me atraem,
         Me atiçam,
         Me pedem que eu navegue em sua direção.
         Uns olhos inquietos;
         Que riem,
         Me pedem um momento e logo me renegam.
         Há uns olhos sinceros,
         Proibidos,
         Que requerem de mim um certo afastamento.
         Uns olhos firmes, seguros,
         E que transbordam proteção.
         Há uns olhos amigos,
         De carinho intenso
         E apreço duvidoso.
         Uns olhos interrogativos, salientes,
         Com sabor de mel regado a fel.
         Uns olhos discretos, atenciosos, e cúmplices do que há de mais proibido.
         Uns olhos que me perseguem quando fujo,
         E se retraem quando um outro par de olhos nos vem a flagrar.
         Há uns olhos irresistíveis,
         Que a mim não pertencem,
         Mas me atentam, me enfeitiçam, e logo então eu me entrego.
         Ah, aqueles olhos...
         Apenas olhos,
         Que roubam de mim toda e
         Qualquer atenção que inutilmente tento manter.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário