quinta-feira, 31 de maio de 2012

Insônia

Por Rayane Medeiros




                                 A insônia é minha companheira de agora.
                                 Fiel, vaga comigo pela casa
                                 Contemplando, solícita,
                                 O silêncio reprimido que chora.

                                 Veio-me amarga,
                                 Aquecendo-me, gole abaixo, o corpo despido...
                                 Dilacerando lembranças frias,
                                 A instabilidade infame que já não me larga.

                                 Fez-me atento, quando a noite me sorria,
                                 Roubou-me o acalanto –
                                 O roçar convidativo de outros pés.
                                 Fez-me senhor, quando vassalo era o que queria.

                                 A insônia me fez ausente,
                                 Fugitivo dos braços de Morfeu.
                                 Deixou-me entregue à sorte –
                                 À noite fria que, logo finda,
                                 Adormeceu...

Nenhum comentário :

Postar um comentário