terça-feira, 15 de maio de 2012

História

Por Denise Fernandes



         Não fiz primeira comunhão. Fiz um catecismo espírita. Era bem interessante, mas eu me sentia sozinha naquela aliança estranha: eu e um menino protestante, sozinhos, na sala de aula. O resto da turma na primeira comunhão. Mesmo não estando mais numa escola católica, os encontros da primeira comunhão aconteciam dentro do horário de aulas. Eu e o menino olhando para o teto, unidos num outro Jesus. O Salvador tem muito mistério mesmo.

         Num certo período, comecei a ter insônia – e a dar trabalho com isso. Minha mãe pediu ajuda no centro espírita. Eles receitaram que ela contasse uma história pra mim toda noite, antes de dormir, e deram a orientação de como deveria ser contada. A história era a seguinte: um homem havia sido muito, muito, muito mal aqui na Terra; tendo cometido todos os crimes possíveis e realizado todas as barbáries. Ele foi tão, tão mal, que sua única bondade foi salvar a vida de uma aranha prestes a ser morta por um companheiro de malvadezas. Ele impediu sua morte e pediu ao companheiro que deixasse o bicho em paz, afastando sua mão quando ia esmagá-la.

         Quando esse homem morreu, ele foi para o Inferno. Evidentemente. Ali encontrou um mundo de agonia e dor; com todos sofrendo, gritando e odiando ao seu redor. Daí lembrou que, se ele estava no Inferno, era porque talvez houvesse Deus. Com uma fé que não sabia que tinha, ele pediu para Deus ajudá-lo, pois queria ir embora daquele lugar. Então, do plano superior do Inferno (que era muito escuro, como tudo ali), surgiu uma luz maravilhosa e brilhante, de onde pendia uma aranha cheia de luz. A aranha desceu e disse ao homem: "Sou a aranha que salvaste da morte. Vem, segura em minha luz e sairemos daqui".

         Se sentindo muito feliz, o homem agarrou esse tênue fio de luz e começou a subir. Logo, todas as pessoas no Inferno (que estava super, super lotado) seguraram e agarraram o fio de luz, formando um único cordão suculento de gente; amarrado na corda de luz da pequena aranha. Foi quando o homem, temeroso de que não houvesse força suficiente naquela luz, passou a chutar seus companheiros – buscando mesmo derrubá-los. A luz se apagou completamente. E o homem nunca mais saiu do Inferno.

         Muitas vezes minha mãe contou essa história. Ela é um poderoso remédio para insônia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário