sábado, 5 de maio de 2012

Sonetinho Triste que Só

Por Flávia Marques


                                        Assisti a tua partida resignada,
                                        como um pássaro que deixa de voar;
                                        como se ficar sem ti não fosse nada,
                                        só o flash de um relâmpago no ar.

                                        E te vi andar sozinho na levada
                                        Do caminho oposto ao que costumavas andar
                                        Quando vinhas me encontrar, de madrugada,
                                        E suas dores em meus braços repousar.

                                        Só agora é que percebo, assustada,
                                        Que há muito perdi a entoada
                                        Deste verso sem rima que é minha vida;

                                        Que fiquei a contemplar os teus espasmos,
                                        Os teus risos, os teus sons, o teu descaso,
                                        No lugar de procurar minha batida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário