sábado, 13 de abril de 2013

Desistir

Por Valéria Lima

 
Desistir nem sempre é sinal de fraqueza.
Pelo contrário, é preciso muita coragem pra abrir mão daquilo e daqueles que queremos.
Exige também sabedoria, pra reconhecer o momento certo de se dar por vencido.
Por isso, hoje estou desistindo oficialmente de você. Ou será que é de nós mesmo?
Só posso dizer que foi uma batalha que travei com as milhares de pessoas que eu sou todos os dias. Batalha que me tomou o fôlego, que só hoje recuperei pra dizer-lhe que estou desistindo de você agora.
Desisto mesmo.
Não porque cansei de tentar, por comodismo, ou por uma desculpa qualquer que os leitores possam imaginar.
Mas porque a aula sobre “gente que fica em cima do muro” eu perdi.
Desisto porque cansei de esperar sua alma vir de encontro à minha.
Porque o verbo não se conjuga sozinho.
Porque esperar uma atitude de quem a gente gosta dói.
Ser alimentada de expectativas sem respostas machuca.
Eu, tão ingênua, achei que esperar poderia valer a pena, já que a timidez é um obstáculo a ser superado. Quão boba sou eu, você mostrou ser pura perda de tempo.
Porque você não tem tempo para o amor.
Convide-me para o seu doutorado na infelicidade.
Porque hoje eu cansei de tudo, inclusive desse monte de nada entre a gente.
Só peço que não esqueça: o jogo do amor não necessita de regras. Para não cansar ainda mais minh’alma, inventei as minhas. 
 
Já me sinto jornalista. E como qualquer jornalista que se preze
adoro ler e escrever sobre tudo. De uns tempos pra cá,
tenho precisado urgentemente de poesia. Ela é como um antídoto para a dor.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário