terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Outono

Por Denise Fernandes




ainda me lembro, minhas bonecas de cabelo cortado
 
rabiscadas, minha mãe, denise, o que você fez?
 
você cortou, rabiscou, estragou tudo?
 
eu perplexa. não pensei em estragar:
 
apenas me derramei reconstruindo
 
minhas bonecas. companheiras.
 
enquanto pequenas guerras desespero


 

agora que já não tinha nenhuma boneca,
 
ganhei uma. E, vejo que se parece comigo
 
o nariz arrebitado, as bochechas rosadas,
 
os cabelos rebeldes, o corpo azul

 


e a boneca nova me lembra todas as outras
 
é difícil que seja assim:
 
o novo-velho-novo-velho
 
uma porta abrindo tantas outras portas
 
toco a boneca espero
 
que minha afilhada chegue para brincarmos
 
a boneca quer brincar
 
e também me assombra com pensamentos
 
não é vodu, não é filme de terror
 
é a vontade nova que eu não esperava,
 
e o outono, se anunciando. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário