terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Fim do Mundo

Por Denise Fernandes

 
         Para alguns, o mundo vai acabar. Para mim, já acabou. Sou o “fedô” do rio Pinheiros e as águas estagnadas do rio Tietê. Sou a prisão de alguns, enquanto tantos outros criminosos e corruptos passeiam por aí. Sou todas as crianças abortadas por falta de condições materiais e de amor, para virem ao Mundo. Sou o vírus da Aids e um monte de bactérias. Sou musgo. Sou a memória de um louva-deus na minha mão na minha infância. Sou a infância que tive com meus irmãos (esotérica demais para ser explicada). Sou um poema que ninguém entende. Sou a Fome e todas as favelas do mundo. Sou um abraço dado com tanto carinho. Sou a angústia de todos. Sou a descrença na medicina, nos métodos. Sou aquela que questiona os modelos científicos. Sou o horror a protetor solar, camisinha, peitos de silicone, aparelho nos dentes. Sou uma mudança que não termina e a água da chuva. Sou uma esperança azul e um sonho de amor e paz que nunca se realiza. Sou essa tristeza por mim e pelos outros. E esse mundo destruído, acabado. Sou o desejo que as guerras e a violência terminem. Sou o amor por todos os seres do Mundo.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário