domingo, 18 de novembro de 2012

Desabafos de Uma Mente... Torpe?

Por Érika Batista
 
 
 
 
                   Temos muitos gostos
                   Mas nenhuma poesia
 
                   Isso não faz sentido
                   E por não fazer sentido é arte
 
                   Sei que digo absurdos
                   E por isso me regozijo.
 
                   Às vezes penso que devia ser homem.
                   Meus pensamentos não são femininos.
                   Ao menos não socialmente femininos.
 
                   São desabafos de uma mente alucinada.
                   Mas já estou descendo ao clichê.
 
                   Hoje em dia ninguém é normal.
                   Se eu achar alguém que se orgulhe de sê-lo, lanço-me a seus pés.
                   E afinal,
                   o que é ser normal?
                   Droga, não queria fazer uma rima!
                   Quero ser livre, ao menos nos versos.
                   Nem sei se isso é uma poesia.
                   Vou dar-lhe um título rebuscado
                   e quando perguntarem por que a escrevi
                   invento qualquer coisa.
 
                   Talvez isso me faça famosa
                   (Sempre fica famoso quem é sincero
                   É tão difícil encontrar isso hoje em dia também!)
                   Mas será que não é justamente isso que eu quero?
 
                   Eu não sei como acabar essa coisa que estou redigindo.
                   Vai ser assim: FIM
                   Pronto, acabou.
 

Um comentário :

  1. Incrível Érika! Parabéns, ficou maravilhoso. Me encontrei em seus versos, em especial no "Às vezes penso que devia ser homem. Meus pensamentos não são femininos. Ao menos não socialmente femininos." Lindo, lindo, amei!

    ResponderExcluir