sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Inquisição

Por Sérgio Bernardo
 


                                       Manifesto-me por signos
                                       na junção de letras dispersas:
                                       a argamassa que eu uso
                                       vem do próprio sangue
                                       da lágrima incontrolável
                                       do suor não visto.
                                       Calejo numa página a mão
                                       enquanto a esferográfica
                                       semeia palavras.
                                       Sou
                                       substrato da carne
                                       e essência do intangível
                                       resumindo o universo
                                       dentro de um só indivíduo.
                                       Sou operário do canto
                                       em minha oficina de nuvens
                                       construída no vórtice
                                       do caos infinito.
                                       Aos meus juízes digo
                                       ser cúmplice da vida
                                       e não clamo perdão
                                       por meu ofício dito inútil.
                                       Condenado desde sempre
                                       não tento fuga ou novo inquérito:
                                       eu mesmo dou os fósforos
                                       aos meus carrascos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário