quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cesto de Ramagem

Por Fabio Ramos




                      sentia cheiro
                      de grama

                      ouvia
                      grilos encobrir
                      o silêncio

                      sem sono
                      espiou lá fora
                      e nada
                      viu

                      mordeu
                      uma pêra do
                      cesto

                      tornou
                      a repousar na rede
                      da palhoça 

7 comentários :

  1. O descanso que almejamos, sentindo a natureza em toda a sua extensão e a tranquilidade do campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem pode se desligar da cidade, Ana, isso é um privilégio.

      Excluir
  2. Oii, Fábio! Gente do mato que vive e se acostuma com a calma dos dias...
    Vez em quando é preciso, mas jamais me acostumaria! (risos). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Nas grandes cidades, é muito corre-corre pra chegar a lugar nenhum. A vida passa e você nem percebe... Sempre fui bicho do mato. Eu não teria problemas em me acostumar com esse cotidiano tranquilo. Beijos.

      Excluir
  3. Fábio,

    Adorei o título e a simplicidade refinada do texto. Moro em cidade grande, mas em casa. Ainda sei o que é ouvir uma orquestra de sapinhos! E me divirto! É lúdico! Não sei se viveria no campo, mas uns dias passaria! O contato c/ a natureza me refaz. Fabee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, hein, Fabiana? Sabe aquela música do Zé Rodrix chamada Casa no Campo? Também quero uma casa no campo "onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais".

      Excluir