domingo, 3 de março de 2013

Soneto ao Meu Tênis

Por Érika Batista
 
 
 

                                       Tudo para quando o meu pisante
                                       Lançado nas ruas me torna ambulante
                                       Caminhando sempre em frente
                                       Tento atingir o longínquo sol poente.
 
                                       As formigas interrompem o trabalho
                                       Para um pouco de descanso e um baralho
                                       O vento para, nem sequer uma brisa
                                       Nem mesmo um pássaro então aterriza.
 
                                       Neste momento sou só eu, somente
                                       Eu com meu tênis sigo só e contente
                                       Flores suspiram ao passar o calçado

                                       O mato quer ser por ele pisado.
                                       Meu tênis não é qualquer bagulho,
                                       É o meu veículo e o meu orgulho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário