terça-feira, 19 de março de 2013

A Água da Chuva

Por Denise Fernandes
 
 


         Meu amor é parecido com a chuva; e anda cheio de nuvens. Leio o poema de Dione: "Universo paralelo, Tudo vem da mesma fonte. Origem fantástica do universo paralelo. Profundo, abissal, surpreendente elo, traz o limiar mais perto. Vislumbra-se o belo. Afastando-se do real e adentrando a ficção, vive-se a incerteza da certeza absoluta, onde sonho se confunde com realidade. Derretem-se as paredes da fronteira entre tais mundos. De areia é o castelo".
         A ciência progride, mas o sistema econômico e político são de dar nojo. O verão nem acabou e já estou com saudade dele. São as águas de março. Meu neto aprendeu a surfar, resolvi começar a fazer tai-chi, não tenho visto muita tevê, mas desconfio que continua basicamente o mesmo. O mundo progride, a tevê permanece estática no tempo. O tempo permanece estático no Tempo, mas não é um Nirvana. Estamos aprendendo o Tempo a todo momento.
         Mais sinto que penso. Lista de projetos, mar de intenções. Já não tenho medo de demônios, mas o que isso adianta? O que adianta é lavar a louça e ir ao cinema.

Um comentário :

  1. É assim mesmo: meus sonhos, todos eles, almoçam e jantam. Belo texto, parabéns! =]

    ResponderExcluir