quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Poetas Solitários

Por Rayane Medeiros




            Nunca a felicidade foi boa inspiração para os poetas.
            A tristeza sim é companheira incansável.
            Faz e desfaz a cama,
            Põe o café,
            Serve a janta,
            Dar-te o melhor banho,
            Excita-o e extrai os excessos entre um desdém e outro.

            A tristeza é esta donzela,
            Guiando-me o lápis na mão para que ele não me perca o raciocínio.
            É a música que a letra já nem reparo,
            Embalando-me enquanto as palavras vêm dançando no papel surrado;
            É a bebida barata me encarando para que não seja esquecida,
            tanto quanto a mim, em dias festivos.

            Tristeza é o maior de todos os amores não correspondidos,
            Que encontra morada senão,
            Nos braços cansados dos poetas solitários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário