domingo, 9 de dezembro de 2012

Fotogenia

Por Érika Batista




        Sim, eu tenho mágoa das fotos.
        Sim, odeio fotógrafos, como Einstein
        (dizem, né).
        Porque as fotos não traduzem a luz do olhar
        As fotos captam cada linha, ruga, mancha
        sem porém lhes dar significado.
        E assim, eu, de pouco bela, passo a feia de todo.

        Fotografem, sim, os grandes acontecimentos.
        Documentem, sim, o que deve ser inesquecível,
        que deve escapar imutável à fraqueza criativa de nossa memória.
        Mas não queiram me retratar por aí.
        Não é o caminho, digo e repito.
        Hão de me achar terrivelmente sem graça, in-su-fi-ci-en-te, bizarra até.
        Deixem as fotos para as de beleza plástica;
        eu, cheia de alma, reservo-me a palavra bombástica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário