segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

quando fui várias

Por Ana Paula Perissé




                                          fui-me tão
                                          várias.
                                          que de tantas
                                          fiz encontros de paixão
                                          e de vida
                                          e de morte.


                                          fui-me outras
                                          que do múltiplo
                                          de mim
                                          sofri em proporção
                                          à cada uma


                                          fui-me desconhecidas
                                          ora puta
                                          ora amiga
                                          mãe
                                          irmã e deusa
                                          amante
                                          pagã e teimosa


                                          fui-me
                                          que de tantos desencontros
                                          conheci algo
                                          de ser.


                                          Alguém em devir


                                          com tantas
                                          anas
                                          a rondar-me
                                          em mim
                                          deixo-me
                                          sem dor maior,
                                          sem muita vida
                                          ou clamor
                                          do muito.


                                          Deito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário