terça-feira, 21 de outubro de 2014

Acasos do Amor

Por André Vianna 

 

                                         Por você eu sou sincero sem querer
 

                                         Eu te espero sem querer
                                         Eu te quero sem querer ou esperança...
                                         ... De que o querer se satisfaça
                                         ... De que a espera um dia expire
 

                                         Para ser sincero eu te venero
                                         Como quem louva a Deus
                                         Você é minha religião
                                         Minha crença sem promessa de salvação
                                         Onde a única união firmada
                                         Foi a sua ausência e a minha solidão
 

                                         Para ser sincero eu me desespero
                                         E sem você me retalho em palavras
                                         E sangro em versos, em poesia ordinária
                                         Pois se o meu amor não nos fez amantes
                                         Ao menos, me fez poeta
 

                                         Talvez a minha sinceridade inspire
                                         - Sem intenção -
                                         A emoção em outro par, outro casal
                                         Que se queira sem espera
                                         Que se veja além da ilusão
                                         E assim, por acidente
                                         Talvez chegue a outro coração
                                         O amor que esperou encontrar você.
 

Nasci no Rio de Janeiro em 1978. Publiquei em diversas antologias poéticas e também tenho um livro de contos - Sobre o Natural e o Sobrenatural - lançado pela Editora Multifoco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário