sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rascunho Perfeito

Por Mayanna Velame
 
 



                         Meninos correm soltos pelo quintal,
                         as roupas continuam secas, penduradas no varal.
                         É uma manhã tétrica de verão...
                         Todas as portas e janelas estão abertas,
                         mas os passos estão sem direção.
 

                         Num céu que parece quase azul...
                         Nuvens gigantes se rebelam, sendo lançadas rumo ao Sul.
 

                         E o vento hostil sopra sem cessar.
                         Jogando contra o peito...
                         Folhas secas que me fazem chorar.
                         Eu escrevo versos para ninguém.
                         E minhas letras deformadas...
                         Se escondem e se revelam nas noites cálidas.
 

                         O tempo rompe e tudo agora se desfaz
                         em pretérito e presente.
                         Mas, no futuro, almejo a paz...
                         Eu escrevo versos para alguém...
                         Que segure minhas mãos enterradas,
                         E faça-me sorrir feliz...
                         Nas tardes mais solitárias.
                         Teu rosto é rascunho perfeito para os meus versos.
                         Entre a noite e o dia...
                         Escrevo teu nome com as estrelas do universo...
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário