domingo, 17 de novembro de 2013

Cobiça

Por Oswaldo Antônio Begiato
 
 



                       Tem coisas que sei de ti que não sabes que sei

                       Porque teus versos te deixam rasa e ao avesso;

                       E eu, cúmplice de pássaros azuis, não preciso que me reveles

                       A doce poesia que deixa o mundo muito pequeno.
 

 

                       Mudas e mudas sempre, mas sempre brotas rosa,

                       E sem que publiques teu sabor, sei que és mel

                       Que a abelha operária apurou, o universo abençoou

                       E as flores espalharam para minha pele amaciar.
 

 

                       Não sei se tudo isso é confuso ou se é poesia;
 
                       Ou se é falta ou excesso de sensibilidade,
 
                       Mas este teu fetiche me deixa encantado em um sonho eterno
 
                       (só beijos previsíveis podem me despertar). 
 



                       E eu rio das provocações brancas e ternas
 
                       Que correm se esconder em meus ouvidos,
 
                       E finjo que são mesmo segredos,
 
                       Os segredos que nunca me contas.

 

                       Sei que achas que te acho o que não és
 
                       E que te chamarei pelo nome de um desejo;
 
                       Mas na verdade, busco-te na esperança de que sejas
 
                       A estrela menina que eu nunca pude ver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário