terça-feira, 26 de novembro de 2013

Domingo

Por Denise Fernandes
 
 


                                                     Domingo à tarde,
                                                     Deixa-me.
                                                     Que deixo me deixares.
                                                     Deita-me quieta,
                                                     Aquieta-me na teia
                                                     da Terra. É este planeta
                                                     Que me tateia
                                                     E me deseja.
                                                     É teu toque que me diz:
                                                     Talvez.
                                                     Talvez um dia, uma tarde,
                                                     talvez outro dia.
                                                     Mas o tempo não reparte a dor
                                                     Não divide o desejo:
                                                     Dá-me tudo.
                                                     Entenda-me.
                                                     Acerte.
                                                     Aceite: este domingo de traição
                                                     de trauma,
                                                     é só um dia,
                                                     um tempo
                                                     no infinito.
                                                     Uma tragada,
                                                     uma adivinhação,
                                                     uma noitada.
                                                     E outra tragada.
                                                     Adeus.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário