quinta-feira, 2 de maio de 2013

Migalhas

Por Rayane Medeiros

 




"Cansado                             
E, sobretudo,                             
Da não presença tua,                             
É-me permitido lembrar,                             
Embrenhar-me nas fendas                             
Dos dias claros..."                             
(Elegia II, Mário Gerson)                             


 
A tua lembrança é a substituta
Para as migalhas tuas –
Que nada me preenchem,
Sequer aquecem a alma.
 
Substituta para a ausência tua,
Que surpreende quando teu gosto já me é um desgosto,
E me devora o recuo dos dias primeiros.
A tua lembrança é a substituta
 
Para teu amor pagão
Que se perde em meu precipício
E se desfaz sem compaixão...
 
Substituta para teu corpo abrigo,
Teu sussurro ao pé do ouvido,
A tua presença sempre infiel comigo;
Substituta para a noite e o vinho –
Para teu frenesi que me aguarda
E em meus segredos deságua. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário