terça-feira, 21 de maio de 2013

Gratidão

Por Denise Fernandes

 

         Agradeço a E. por ter dedicado duas horas de sua tarde para conversarmos, e também um capuccino que ele me ofereceu, que não sei se agradeci na hora. Muitas vezes esquecemos de agradecer esses pequenos gestos, que fazem toda a diferença em nos sentirmos bem, felizes até. Agradeço também a S. por dedicar mais que duas horas de seu tempo de trabalho – e pessoal – para se preocupar comigo.
 
         Agradeço à Noite que me traz uma pele cheia de cores e de sons. De alegrias novas e de carinhos novos. Agradeço ao Dia essa paz. Agradeço à Chuva ter sido por todo tempo o meu centro, enquanto eu me enganava servindo ao Sol, e girando confusa, sonhava sonhos impossíveis. Agora, no Centro, tenho sonhos mais precisos, felizes e possíveis: chocolate; rir bastante; dormir bem; amar sempre e incondicionalmente; tomar um banho gostoso; abraços que abraçam o corpo e a alma; ser realmente útil para todos que amo.
 
         Agradeço aos meus avós minha força mais selvagem, raiz e altitude. Agradeço aos meus pais o estímulo para ser corajosa. O pão que me deram era muito mais que pão. O chão que me deram era sagrado por ser chão. Agradeço a Terra por ser tudo dela, água, pedra, peixe, cão. Agradeço ao Ar por fazer possível a palavra, o voo do pensamento, e as loucuras que questionam o espaço e o tempo. Agradeço à poesia, que me faz ficar feliz quando não estou, me faz diferente, como semente.
 
         Agradeço à Luz esse olhar que escreve no corpo, no centro do Coração. Agradeço ao vento, ao vermelho e todas as cores, ao sentimento. Agradeço à Música, à porta que se abre quando mais se precisa dela, à mão que revela o Amor.
 
         Agradeço à gata que dorme o melhor dos sonos, em posições deliciosas, à vontade no Mundo. Agradeço aos Anjos invisíveis e guerreiros, ensinando a gratidão, soprando em ouvidos atordoados as boas lembranças, os bons momentos. Agradeço ao sangue, às lágrimas, ao leite que tive em meus seios e o leite que tomei. Agradeço aos pássaros, toda a delicadeza desse mundo está bem evidente. Agradeço à Lua, mãe e amiga. Agradeço a vocês que merecem toda a gratidão do Mundo por aquilo que deram, sentiram, sonharam, perceberam e cresceram.
 
 
         Agradeço aos meus filhos por serem meus filhos, e às flores por serem silêncio e entrega. Agradeço ao teatro ter me dado o cinema e outros personagens. Agradeço por flutuar na Via Láctea como flutuo. Agradeço às pedras guardarem tantos segredos. Agradeço pelo que sei e pelo que não sei, agradeço sem saber no que vai dar, como um grito que não foi planejado. Agradeço por todas as estrelas e pelo mar, com suas entranhas de céu e areia. Agradeço ao Movimento, agradeço por estarmos juntos mesmo quando não estamos, agradeço terem inventado essa história de agradecer, agradeço ao amanhecer e ao amor de vocês, que no mundo é a diferença entre sofrer e viver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário