terça-feira, 28 de maio de 2013

Espelho: A Praia

Por Denise Fernandes

 

                               Vem, espuma branca e me suaviza,
                               Acalma o que já foi cacto, esponja,
                               Coral em brasa.
                               Vem, mar azul e me fertiliza,
                               Sangra o que já foi deserto, semente,
                               Espera em vão.
                               Vem, brisa do mar e me repete,
                               Desvela o que já foi mudez, insensatez,
                               Torpor do corpo e da mente.
                               Vem, água doce e me enlouquece,
                               Abre o que já foi dor, esquecimento,
                               Saudade
                               E
                               Areia:
                               Vem, por dentro, por fora,
                               Espelho da gente de agora
                               De outrora e em futuras horas,
                               Imagens, pedras,
                               Nessa praia.

Um comentário :

  1. Imagens belíssimas, Denise. Encantou-me, em especial, os versos: "Vem, mar azul e me fertiliza, sangra o que já foi deserto...". Abraço, Meriam

    ResponderExcluir