terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Maio


Por Denise Fernandes

         

                            Minha mãe disse: você tem sorte
                        nascer em maio
                        O mês das noivas... por quê?
                        Porque é, minha mãe disse
                        O mês de céu mais bonito do ano
                        depois vem o céu de setembro


                        Quando vi o céu de maio, percebi
                        tenho sorte vai dar certo não sei como
                        mas vai dar. Talvez Deus dará,
                        mas se Deus não der, vai ter samba
                        e outros ritmos valsa jazz bossa nova
                        final feliz vai dar certo. Se não der,
                        não era para dar. É o jogo do contente,
                        livros e filmes, um grande portal
                        uma grande corrente.


                        E quando não é maio
                        e eu me sinto sem forças ou vértices
                        me lembro da minha mãe
                        de todas as verdades verdadeiras sem sentido
                        que ela me contou de suas receitas e conselhos
                        foi ela quem me disse que era melhor ser bom
                        mesmo se podendo ser mau
                        e das diferenças dos céus de cada mês
                        e essa parte da sorte então...
                        Vai dar certo, não sei como mas vai dar
                esse filme da minha Vida é com final feliz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário