segunda-feira, 21 de março de 2016

Mimese

Por Ana Paula Perissé


 
 
                               o deserto em minha face
                               tinha sal em cada instante
                               e um cheiro de maresia
                               vitrificada por olhos de forasteira
                               é ardente indício de querência



                               cansada de falar de mim
                               olho cada grão
                               que me deixa
                               detalhes de universo
                               impregnar-me
                               de saudades



                               saudades do branco
                               a descobrir-se
                               saudades do que fui
                               ou do que nunca serei



                               saudades de sonhos negros
                               anjos disformes
                               de um tipo que nunca se esquece



                               saudades do que é maior
                               mímeses de vidas
                               que se foram
                               todas.



                               ( renascimentos aterradores de rosas)

Nenhum comentário :

Postar um comentário