segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

minha terra

Por Ana Paula Perissé


 
 
                                 em minha terra
                                 há qualquer coisa de sulco
                                 tatuagem sem tempo
                                 corpo
                                 entregue à fusão
                                 inveteradamente tenra
                                 terra
                                 entre 2"amores
                                 arredios
 
 
                                 meu corpo é tema
                                 nu
                                 exposto
                                 dolorido
                                 chancelado em alma
                                 microporos
                                 pigmentados do eterno
                                 barro
                                 argila
                                 lodo
                                 lama
                                 lago essencial
 
 
                                 minha terra
                                 invade meu corpo
                                 por 1'olhar
                                 de sol
                                 vigia entre montanhas
                                 leito de se fazerem novos
 
 
                                 corpos montanhosos
                                 em escarpas infinitas.
 
 
                                 (em minha terra há marca de alma
                                 que já se foi
                                 corpo)

Um comentário :