terça-feira, 25 de agosto de 2015

História dos Dinossauros (Naquele Tempo)

Por Denise Fernandes




                                                                                         (Para Alejandrinho)

A Força dos meus antepassados vem dos dinossauros queridos e dos mamíferos que estavam aqui, antes da Idade do Gêllo. Nós já estávamos aqui, sobrevivemos à Idade do Gêllo, porque o Grande Mystério da Vida está guardado dentro de Nós.

É como um plano que temos, e mantemos. O meu plano de vida é a paz mundial.

Os símbolos * não existiam naquele Tempo. Símbolo é algo que se imagina ter uma força super-humana, espiritual.

Havia preguiças gigantes no Brasil, que nos ajudavam a viver. Não havia tubarões naquele Tempo.

O mar era Azul nesse Tempo, depois virava roxo.

A Terra tremia, de vez em quando, mas nesse Tempo, isso não nos dava Medo. Naquele Tempo, a gente não tinha tempo para ter Medo. O Sol nos aquecia. A Lua iluminava nossas Noites. Não havia assombrações, nem força bruta, naquele Tempo. Não havia desertos, nem solidão, naquele Tempo. Quando a gente sentia dor, tinha o direito de gritar, de chorar.

Naquele Tempo, era diferente! A gente não mentia. Ninguém precisava ser castigado. A Lua nos protegia. O Mundo era transparente!

As pedras, que pisamos agora, eram os dinossauros de ontem!!

Os pássaros nos alimentavam. Não precisávamos fazer força para respirar. Não havia polícia. Tudo acontecia Naturalmente!

Os mamíferos comiam de nossas mãos, incluindo os leões e os elefantes. Naquele Tempo, existiam elefantes e leões no Brasil, muitos animais mesmo, todos soltos.

Até os grandes dinossauros eram nossos Amigos de verdade. Pois naquele Tempo, nós éramos realmente homens, mulheres, e crianças inocentes. Não havia televisão, com tanta informação. Nós não nos preocupávamos com o Tempo do relógio, ou da idade. Nós só deixávamos a vida rolar...

Existem dinossauros como pedras em São Tomé das Letras. Também em Curitiba existiram preguiças gigantes, não só na região do rio Amazonas!!

Havia muitas aves gigantes naquele Tempo, mas a gente não precisava decorar todos os nomes das aves, comprar brinquedinhos com o nome delas, para aprender com elas, para voar na Imaginação!

Recordando esse Tempo, a gente percebe que não precisa fazer compras o tempo todo para ser feliz, para ter prazer na Vida!

O grande Mystério da Vida nos ensina a observar, e sempre, sempre aprender!

Nenhum comentário :

Postar um comentário