segunda-feira, 18 de maio de 2015

observação de aviões

Por Ana Paula Perissé




                                   observo a trajetória de aviões
                                   durante a ave-maria
                                   e tal como seis naves
                                   ou aves
                                   despontam em curiosa aventura
                                   do cume estranho
                                   de uma árvore frondosa
                                   ou de própria colina



                                   (a única de que posso avistar
                                   do quadrangular de minha varanda
                                   urbana demais)



                                   dói o 1sozinho
                                   quando de tantas outras
                                   solidões
                                   mais eloquentes
                                   meu balcão fica a me dever
                                   como promessa de 1´crédito
                                   vão e colossal



                                   ( o devir a alçar voos
                                   longe de mim)



                                   não
                                   não me façam viver
                                   sem esta linhazinha de céu
                                   uma vez que o ipê
                                   amarelo
                                   já frondoso
                                   não sente mais a minha falta.



                                   ( são de inutilidades
                                   contemplativas
                                   ou do mais puro desperdício
                                   que preencho as horas das seis
                                   e tantas outras)

Nenhum comentário :

Postar um comentário