terça-feira, 15 de abril de 2014

Fogão Novo

Por Denise Fernandes
 
 


         E eu não sabia que ficaria tão feliz com o fogão novo. O fogão sonhado, inesperado presente, inaugurava uma nova fase em minha vida, sim, ali onde a diferença entre o singelo e o oco é um bolo novo no fogão novo.
 
         Como um sonho que sonhei e se realizou, o fogão novo representa muito mais que o calor com que aquece nossas comidas. O fogão novo é o tempo que deu certo em minha vida, sonho comedido, mas também sonho farto de muitas comidas. O fogão novo é o real cheio de prazer, além do sonho que se transforma em chão. Sim, ainda vale a pena sonhar, ainda dá tempo.
 
         O fogão novo se manterá novo por um bom tempo, se Deus quiser. Eu que preciso da novidade desse fogão, passo pano até brilhar, até ser espelho no fogão. E me vejo em cada pudim, cada carne refogada, naquilo que mexo nas panelas e nos meus desejos. O fogão novo acende mais espaços para os meus desejos. O fogão novo tem encantamento de sonho realizado, tem intenção. É objeto, mas não é inanimado, é animado embora não se mexa como nos desenhos animados. Mas diria que meu fogão novo sente. Sente os novos tempos, meu fogão novo representa a energia que preciso para continuar em todos os sentidos bons. Meu fogão novo cozinha a vida para ela ficar mais saborosa.
 
         Meu fogão novo é tão maravilhoso que não é só meu. Ele é um fogão que ama. Meu filho acende o fogão sabendo que ele é um sonho que realizou, fonte nova de energia para nós que já perdemos algumas batalhas. Ele é um fogão que é um mini sol, onde nossa fome nos seus espelhos tem solução. Nosso fogão novo é uma raiz com o sempre novo vivente. Nosso fogão novo é mais profundo que muitos computadores, porque não trabalha com informação, trabalha com nossa formação.
 
         O fogão novo funcionando aguarda a fome do filho, a minha fome de cozinheira, experimentando, misturando. No calor da comida feita, esqueceremos nossas piores dores. O fogão novo é uma das pequenas portas que nos conduzem ao paraíso.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário