sábado, 24 de agosto de 2013

Semente

Por Meriam Lazaro
 
 
 
                     Sou árvore, sou semente
 
                     do bem e do mal em mim.
 
                     Sou tarde clara, nascente de águas turvas sem fim.
 
                     Eis que em minhas veias germina tudo-tudo que preciso...
 
                     O mal que tenho - e isto eu duvido - precioso brilha em mim.
 
                     Só quero o bem e o riso, contentamento sem fim!
 
                     No solo fecundas raízes se alimentam do lodo,
 
                     têm na dor as diretrizes
 
                     que ao sol se abrem em flor.
 
                     Esta flor, rara em beleza, é flor que o mal sustentou,
 
                     pra não sucumbir à correnteza com muitas garras lutou.
 
                     Passou o tempo da infância e a incerteza vingou.
 
                     Na mocidade a bonança foi flor que logo murchou.
 
                     Hoje é caminho do meio, passos do bem e do mal,
 
                     sabe a altura da certeza e da tristeza abissal.
 
                     Se renego, por destreza, parte desta semente,
 
                     firo o germe, mato a planta, a beleza de ser gente.
 

3 comentários :

  1. Na semente a humilde forma de ser gente!

    ResponderExcluir
  2. Enfim, és uma mulher em toda a sua plenitude. Um beijo de zélia

    ResponderExcluir
  3. Grata, queridos amigos Emmanuel e Zélia. Não sei o que é melhor: escrever ou ser lida por corações tão atenciosos. Na dúvida, fico com ambos os prazeres. Abraços, Meriam

    ResponderExcluir