terça-feira, 2 de julho de 2013

Dor

Por Denise Fernandes

 

                               A dor percorreu meu corpo
                               como um Deus da morte por perto.
                               Como é difícil viver,
                               a sorte está ou não,
                               nem isso sabemos ao certo.
                               Faço de mim palavras, rever,
                               gestos, algo além do corpo.
 

                               Faço de mim espera, gravidez,
                               e poço, canteiro de flores,
                               espuma do mar, vento da tarde
                               para tecer em mim a avidez
                               um bom remédio para todas as dores
                               o silêncio entre nós ainda arde
                               sovo com as mãos o mesmo pão. 
 

                               Para sempre a dor
                               e o seu grito de dor
                               na minha memória, flor
                               vermelha, branca, de toda cor
                               Medo espinho, medo medo, suor
                               E aquele pedido humilde amor
                               me tira meu Deus essa dor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário