domingo, 7 de outubro de 2012

Soneto de Amor e Guerra

Por Érika Batista

 

 
                                              Ouço os brados da vitória
                                              Do guerreiro valente e belo
                                              Que em uma batalha inglória
                                              Invadiu o meu castelo.

                                              Saltando a cavalo do barco
                                              Prendeu-me com seu olhar
                                              Tirou das minhas mãos o arco
                                              Tirou do meu peito o ar.

                                              Falou de coisas tão nobres...
                                              Conquistou-me para sua causa:
                                              Saindo a lutar por pobres,
 
                                              Juntei-me à revolução
                                              Ao lado do escudo e espada
                                              Do herói de minha perdição.
 

2 comentários :