domingo, 21 de outubro de 2012

Eu

Por Érika Batista

 

                             Não se pode dizer que sou assim uma Helena
                             Tampouco se nega que de presença estou plena
                             Meus olhos não são de miosótis, ônix ou astro qualquer
                             Meros espectadores, tem a cor sem importância
                             Dos sobretudos de detetives em atenta vigilância.
                             Cabelos não tenho de nobre madeira ou metal
                             De fogo, mui menos – mas de ferocidade animal.
                             Nariz reto de grega ou de judia aquilina?
                             Longe de mim! Meu nariz é de menina,
                             Arrebitada bolinha.
                             Minha pele tem cor de livro
                             Rubi – cereja – botão? Não!
                             Tenho lábios de páginas – inclusive na coloração.
                             Pézinhos de meia-irmã de Cinderela
                             Não contribuem pra me fazer bela.
                             Mãos, sim, de tocador de piano
                             Mas unhas, tão tortas, não seguem o plano.
                             Meu corpo, embora não seja de “Miss”
                             É de brasileira e eu estou feliz.
                             São cérebro e língua que me dão grand-finale
                             E com quaisquer críticas não há quem me abale.

Nenhum comentário :

Postar um comentário