quinta-feira, 23 de março de 2017

Incorrupto

Por Alexandre Faria



Incansável eu subo a ladeira da vida
rumando sempre ao mesmo destino
olhando para o alto e buscando o topo
dia após dia, milhas à frente
enquanto subo, vejo a cada esquina ao meu lado
caminhos paralelos de solos macios
eu poderia adentrar por um deles
me permitir descanso e distrações
mas caminhos paralelos e até de declive
não me atraem em nada,
caminhar tranquilamente entre casas e vielas
pobres casas que se alternam sempre nas mesmas cores
é esse eterno retorno que não me cabe
eu quero o desconhecido! Quero conhecer
subir minha estrada de pedra é por si o maior dos prazeres,
o que eu quero brilha lá no alto, o que move cá dentro essa força
no calor do sol, no frescor da lua,
quão alto eu posso chegar?
Aprender a cada centímetro, sempre à frente do novo
não cruzo duas vezes com a mesma paisagem
por isso uso esses pincéis de arqueólogos frente aos olhos
como me impulsiona essa vontade de troçar
ao fim do caminho, enfim na hora de parar
me voltarei para trás e olharei os caminhos paralelos
pessoas transitando descansadas por eles
cumprimentando umas as outras
por esses pobres caminhos tão abaixo de mim

 

Palavras não perecíveis para ouvidos carentes. Biólogo por profissão.
Assina o blog Gambá Escreve. De Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário