Por Meriam Lazaro
Flores é um romance do escritor português Afonso Cruz. Há flores que enfeitam cerimoniais tristes e alegres, as irmãs Flores – Dália, Violeta e Margarida, o buquê da memória perdida do Sr. Ulme despertando no narrador o desejo de recuperar um tanto de passado, quem sabe modificá-lo, para dar-lhe cores novas. Tem passagens doloridas e outras de gargalhar, mesclando costumes modernos com o resgate de causos passados. Do autor, quero muito ler Para onde vão os guarda-chuvas. Espero que lancem no Brasil. Na verdade, dele quero ler até a lista de supermercado, como dizem algumas pessoas a respeito de seus escritores preferidos. Favoritei.
"A vida eterna depende do amor dos outros, são eles que escavam a terra com as suas unhas e nos salvam do lugar frio e amorfo a que todos fomos condenados".
"As mães são as fiéis depositárias da nossa infância, dos primeiros anos. As tuas memórias mais importantes, mais formadoras, não são tuas, são dela. E quando a tua mãe morrer, levará consigo a tua infância, perderás os primeiros anos da tua vida".
Livro: Flores
Autor: Afonso Cruz
Editora: Companhia das Letras
Autor: Afonso Cruz
Editora: Companhia das Letras
Nenhum comentário :
Postar um comentário