segunda-feira, 9 de março de 2020

taquicardia ordinária

Por Ana Paula Perissé




                ah! essa minha mania histérica
                de estatelar-me em meu leito
                rubro de ontem,
                perfumada de Chanel, pelada e com adornos
                agora mórbidos, antes cheios de epifanias triangulares,
                esperando por aquele que rouba a minha cena
                e meu sorriso absurdo para a vida


                sou louca, sou bruxa e muito doida
                imortal, gostosa e branca,
                pele de porcelana .
                Sou-me! Manifesto aqui a identidade
                de menina má.


                vc me rouba o cálice de sangue metaplásico
                de bandeja roxa e me deixa à espera
                à espera do poema que vc desconhece
                à espera de um olhar tradutor e parceiro.
                tenho o olhar cúmplice da parede que não me confina
                como vc em sua vida. Preso. E não sabe.


                nado desnuda neste oceano poluído pós-moderninho
                mas sobrevivo.
                há ilhas. minhas unhas são vermelhas. Meu batom vermelho.
                o mesmo do crepúsculo.


                Jamais serei.
                .
                /malvada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário