segunda-feira, 2 de março de 2020

formas de voltar para casa

Por Ana Paula Perissé




                se quiseres saber se me perdi,
                ou aquilo que se pendeu,
                diante de mim,
                se foi. Ave!
                o cheiro da terra gritou,
                e eu tremi.
                aquilo que deixei, bem antes, me afaga em texturas etílicas
                 como se tempos não fossem.
                .
                ( sim! agora, tenho videiras)
                .
                são línguas.
                cutucam a pele´lambuzada de sereno
                picada de chuva. \mortal.
                .
                ( que tenhas uma varanda e uma montanha
                 igual a minha, te desejo)


                e das delicadezas que me sou
                volto, à noite. Tudo é memória, de dentro,
                enviscerada. Entranha.


                perdida, sempre fui.


                só retorno a ser.
                ./ah! Esquece!

Nenhum comentário :

Postar um comentário