segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dom Casmurro, um gato e o meu amor

Por Ana Paula Perissé




                                    à espera de meu amor
                                    um gato de rua
                                    me chega
                                    de mansinho
                                    suave
                                    como prenúncio de boa-sorte...


                                    esfrega-se em minhas pernas
                                    tal como Machado
                                    em minhas células


                                    aproximação
                                    entre meu humano
                                    um animal
                                    e as coisas


                                    desta união sensível
                                    e familiar
                                    busco a clareira
                                    a incendiar
                                    F
                                    O
                                    G
                                    O
                                    para a qual
                                    existo
                                    somente para atiçar


                                    Sobrevoo de gatos,
                                    do bruxo do Cosme Velho
                                    resquícios de humanidades
                                    entre tudo


                                    (espíritos de sempre in conjunctio)


                                    AMO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário