terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma rosa é uma rosa

Por Denise Fernandes
 
 


                                       Tava passando e vi a rosa no lixo
                                       A flor linda enfeitada para presente
                                       assim, bem viva, jogada de propósito
                                       num ato impensado, quem pensaria
                                       em matar uma rosa?
 

                                       Ai de mim, não cato a rosa
                                       e também não avanço
                                       é cor e perfume ali no lixo
                                       quero voltar salvar a Rosa
                                       quase toda aberta, e não volto
 

                                       Você também não volta
                                       a flor sem sentido ficou sentindo
                                       você também sem sentido
                                       aberto ao acaso, fluindo
                                       cor e perfume no vento.
 

                                       Você jogou a rosa,
                                       venha buscá-la, venha aguá-la
                                       venha amá-la. Que culpa tem a rosa
                                       de ser só e sem amor,
                                       dói no peito a solidão de quem ama.
 

                                       A rosa aberta nunca mais fechará
                                       flor da existência,
                                       o amor que existe além do amor,
                                       prova de tantas ideias e sonhos que
                                       sonhei com você e do meu ser
 

                                       O que está no lixo é antes alegria
                                       corpo seu que pensava meu
                                       olhar seu que eu pensava que era
                                       para mim, luz da alma sua
                                       que se unia a minha.
 

                                       Dentro do lixo, você, eu
                                       aquilo que eu pensava de nós
                                       meus sentimentos como restos de lixo
                                       A rosa sabe melhor, o meu amor
                                       em suas pétalas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário