segunda-feira, 28 de agosto de 2017

sem título

Por Ana Paula Perissé




                              (perdi-me no nascido outrora
                              oculto, marcada no arfado de palavra)


                              estava
                              rubra de raiva
                              porque diante do que não sou
                              ou prestes
                              de soslaio.
                              estou
                              diante da janela que se é
                              a cada dia mais longe,
                              e eu não me canso de te falar
                              que procuro ser
                              só mais 1´arranhacéu
                              de vagalume.


                              este afundamento em versos
                              não garante
                              que a guerra se desfaça
                              na murada de nós
                              ou que o medo se apazigue
                              nas letras fugidias
                              à beira do sem sentido
                              quaselindo e
                              abismal
                              de nossa vida de invenções benditas.


                              não é teu corpo à frente da janela
                              tampouco o nublado do dia
                              me adianta o azul de amanhã
                              é apenas mais um transe barato meu
                              de que o silencio a gritar cada palavra
                              vai perecer mais uma vez.


                              então desdito o haver escrito
                              porque meus anos
                              embalam o sonho
                              já arrefecido
                              de ter voltado a dançar
                              tão timidamente.


                              mas como sem dança não vivo
                              deixo que o cansaço me embale
                              novo ritmo.


                              sem a invasão de mais palavras de amor


                              sou-me inapta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário