sexta-feira, 28 de junho de 2013

As Pequenas Coisas da Vida

Por Mayanna Velame

 

Certa vez, eu estava dormindo numa noite gelada em São Paulo, quando, de repente, senti uma vontade enorme de ir ao banheiro. Mesmo com uma arrebatadora preguiça, levantei-me, segui sonolenta pelo corredor escuro. Até que meus ouvidos escutaram um corpo minúsculo caindo ao chão. Meus olhos cabisbaixos, imediatamente acordaram ao ver o ser que ali estava, com as patinhas e o par de antenas balançando de um lado para outro sem cessar - uma barata. Na hora pensei, será que este inseto estava dormindo comigo? Deus me livre! Odeio e morro de medo de baratas.

Confesso que, naquela noite, não consegui dormir. Fiquei pensando se outra barata viria me visitar. Perdi completamente o sono. E a partir de então, comecei a ponderar de como um pequeno e desprezível inseto fora capaz de tirar meu sossego durante a noite.

E são as pequenas coisas da vida que fazem toda a diferença. Imagine só, a dor que uma pessoa sente no momento em que a manicure, sem querer, retira a cutícula de sua unha sem pudor. Pense na falta que um dente pode provocar na boca de uma pessoa, na hora da mastigação. Sem dizer de uma calça jeans com seu zíper quebrado ou de uma blusa na qual o dono perdeu um botão. O que seria de um pianista sem algumas teclas de seu piano? Provavelmente sua melodia estaria incompleta.
 
A vida e suas minúcias. A vida e as grandezas das pequenas coisas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário