quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lacunas Ausentes (Preencha As)

Por Fabio Ramos




Um fantasma se aproxima no saguão do aeroporto.


- Rapaz, é você mesmo! Quanto tempo, hein?
– XXXXXXXXX  
- Tudo, e você?
– XXXXXXXXX  
- Caraio, nem me fale... Desde que a facu terminou, nóis num se viu mais! E a Lorena, como vai?
– XXXXXXXXX  
- Num sabia que cês tinham separado. Mulher é bicho complicado, né? Por isso eu continuo na vagabundagem. Pelo menos num pago pensão.
– XXXXXXXXX  
- E o pessoal daquela época? Cê ainda tem contato?
– XXXXXXXXX  
- Sabe, outro dia descobri que o Lúcio trampa na mesma repartição que eu. Cê precisa ver o cara: barrigudo, com problema de pressão alta, careca... Nem lembra o porra-loca que a gente conheceu. Ele tá só o bagaço!
– XXXXXXXXX  
Riso de ambos.
- Pode crê, véio!
– XXXXXXXXX  
- Eu? Eu tinha milhões de ideias, cê num imagina... Um futuro todo planejado. Era muita sede de sucesso, grana e fama. Hoje sou funcionário público... Que merda, né?


O aviso sonoro reitera a informação do painel. Última chamada para o voo 2908.
- Esse é o meu, Marcão! Tenho que embarcá agora. Vamo fazê o siguinte: quando eu voltá de viage, nóis marca uma ceva pra colocá os assunto em dia! Que tal?
– XXXXXXXXX  
- Anota meu celulá aí... Aproveita e passa o seu número tamém.


Os velhos amigos se abraçam. Vão embora. O encontro casual fica na memória dos dois. Desde então, eles nunca mais se viram.

3 comentários :

  1. Vou elaborar, ADORO ISSO!

    - Sim, tempo que passou depressa! Tudo certinho?
    - Tenho andado distraído, impaciente e indeciso, sinto muita falta dos tempos da facul...
    - Deixou o papai aqui sem lenço nem documento.
    - Mulher é baum sem ter compromisso.
    - Xi, nunca mais vi ninguém.
    - Cá pra nós, ele se achava, mas sempre teve uma propensão pra virar bagaço.
    - E tu, nenhuma onda criativa pra sair do anonimato?
    - Claro, tô disponível, meu chapinha!

    kkkkkkkk Valeu, proponha sempre que eu me disponho a alimentar essa sua onda criativa!
    Abraço.
    Daniella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe exercício de interpretação para atores, por que não existe exercício de escrita para autores? Pensando nisso, eu elaborei essa postagem. Como o Texto de Garagem é um blog coletivo, aqui é o espaço ideal para uma experiência dessas. Adorei a sua colaboração, Daniella! Volte sempre.

      Excluir
  2. Hehehehe, tem toda razão, isso é muito divertido e inspirador! Obrigada, Fabio, daqui a alguns dias, iniciarei um e quero ver sua participação também. Abraço.

    ResponderExcluir