terça-feira, 20 de abril de 2021

Querido emoji

Por Denise Fernandes




Bendita invenção é o emoji. Talvez seja a pandemia que nos deixa mais carentes e sensíveis. Tenho achado demais as tais figuras. Algumas não mando porque não sei o que significam. Aquela carinha verde, é verde de raiva ou vontade de vomitar? Para quem perguntar o que significa um emoji? Medo dos mais novos, entendidos, me acharem mais idiota ainda!

Gosto de mandar coração verde, cismei com eles. Talvez seja por causa de um dos melhores livros que já li: "O menino do dedo verde", de Maurice Druon. Verde pode ser a cor da transformação mais sutil que esperamos (ou que podemos fazer). Cada jardim, cada pequeno vaso representa a possibilidade de sermos beleza, em sua forma mais delicada.

Acho ótimos os animais. Pena que não aparece oportunidade de mandar uma baleia, uma oncinha. Me dê motivo!

Ao invés de obrigada, mãozinhas em forma de gratidão. Só não gosto quando me mandam aquela carinha chorando - bem pior do que a pessoa chorando, de fato, na sua frente. Uma sensação de impotência diante do desenho triste.

Agora, melhor que os emojis são essas figurinhas que se pode mandar por Whatsapp. Tenho um beija-flor lindo, uma borboleta, uma menina dançando, um menino arrasando na dança.

Enquanto sonhamos em viajar para a praia, juntas, outra vez, minha filha me manda a figurinha de uma menina tomando caldo. Muito divertida. Lembra muito eu mesma. Quase toda vez que vou à praia, tomo um caldo. Biquini cheio de areia, cabelo enlouquecido. Acho que eu e a garota de Ipanema não temos nada em comum. Mas quando fui à Ipanema, fui muito feliz. Tomei um caldo. Mesmo assim, deu tudo certo. Sim, muitos anos antes do covid.

Nenhum comentário :

Postar um comentário