sábado, 1 de abril de 2017

Alerta de risco

Por Meriam Lazaro




Contos. Olha que não sou muito chegada em contos. Bem, isso não é mais verdade. O que ocorre é que eu perco a concentração do terceiro conto lido na mesma sentada. Uma vez sabido o problema se resolve lendo um ou dois contos por vez. No caso do alerta Neil deixa o leitor inteirado sobre as surpresas e dissabores que poderá encontrar com a leitura, não só desse, mas de qualquer livro, incluindo os livros que lemos na infância e que não eram indicados para a nossa faixa etária. Eu que o diga sobre "Horror em Amityville", lido aos 10 ou 11 anos, e que povoou meus pesadelos por décadas! Bem feito. Até hoje tenho receio de reler. Há contos divertidíssimos. Daqueles que a gente se põe a gargalhar alto na calada da noite. Irresistíveis. Dois contos mais extensos foram releituras: "A bela e a adormecida" e "A verdade é uma caverna nas montanhas negras". De qual mais gostei? Não teve apenas um. Destaco: "Detalhes de Cassandra", "Minha última senhoria", "Um calendário de contos", com uma história para cada mês, dos quais destaco o conto de Setembro; "Laranja". Ai, são quase todos. Como cobertura do bolo delicioso o autor na Introdução presta esclarecimentos sobre a criação de vários contos. Pode ser lido como Prólogo.


Livro: Alerta de risco
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário :

Postar um comentário