terça-feira, 29 de novembro de 2016

No Google

Por Denise Fernandes




A foto da minha rua no Google me irrita. Mostra um dos piores ângulos dela. A porta de um estacionamento. Pobre rua, mal ilustrada pelo Google.

O Google perde a iniciativa singela e prática do meu vizinho, que tanto me anima. Alguém na rua Robertson colocou uma placa: "Estas plantas aqui são um presente para você". Pode pegar! Debaixo da placa, inúmeros vasinhos são colocados (de tempos em tempos) pelo gentil morador. Lembro-me de Tistu, o menino do dedo verde... Alguém mais leu esse livro? Sim, o mundo pode mudar de uma forma verde. Ou o mundo pode mudar através dos livros?

A rua, onde a primavera ainda se diverte, está cheia de flores, de tomates verdes, de promessas reais, de sementes.

A rua, de ladeira íngreme, desafio para as canelas do bairro, está cheia de presentes – antes mesmo do Natal.

O Google não tem nosso mapa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário