quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tirinhas

Por Daniella Caruso Gandra




Eu não gosto de você.
Porém, me tocas...


Não sei dizer porque deixo,
Mas me satisfaz de alguma forma.


É pouca coisa, mas não importa.
Não é certo, apenas uma teima.


Uma noite, a gente se estranhou...
E percebi prepotência em você.


Ontem, éramos ainda superficialidade.
Hoje, só formalidade.


Ambos companhia procuramos.
E, quando longe, saudades declaramos.


É estranho o disponível permanecer
Se eu não gosto de você.


Não há o que, de mim, eu possa reconhecer.
Talvez, distraídos cismemos ser.


Não tenho vontade de investir em você,
Nada sinto senão um tédio que, por ora, você me permite esquecer.


Pode ir embora que não vou sentir falta.
Afinal, eu não penso em lhe querer.


Parecemos é tentativa e erro.
Não existe o que possa, de novo, acontecer.


Incapazes de um ao outro pertencer...
É nítida a diferença entre mim e você.


Do teu sentimento, não quero saber.
É a certeza de não gostar de você.


Próximos e nem tão óbvios,
Muito menos amigos intrínsecos.


Raras as vezes em que, nos olhos, demoramos.
E a pele quase não arrepia nas carícias que trocamos.


Nem pra purgatório emocional servimos.
É insuficiente a química entre a gente. Até as palavras que emitimos...


Acho que vou desistir de dizer sim pra você.
E nada de arrependimento, pois não vai doer.


A solidão me ampara agora.
Aconselha que o melhor é não insistir em você.


Não vou procurar motivos quando você perguntar.
Só vou conseguir falar que já não dá.


Mal nenhum desejo a você.
Só não quero ser seu bem querer.


É inútil inverter enganos, quando nem sentido enxergamos.
Fomos ocupação sem coração, uma indignação.


Carência ao repúdio, ilusão esperada, criada.
Um cálculo improvável, não sei...


Mas não há dúvidas:
Não vivi arroubos com você.


E adeus é forte demais pro vácuo entre nós.
Somente até breve pra harmonizar a despedida.


E um alívio imediato de não precisar me julgar.
Retomo ao centro de mim mesma sem, por dentro, negar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário