terça-feira, 6 de março de 2012

Junho

Por Denise Fernandes



                         Mês de bênçãos e iniciação
                         foi em junho que percebi
                         o Centro do meu coração.
                         Não era mistério, não era verdade,
                         era um mar.


                         Quando meu pai me ensinou a pescar,
                         me ensinou também a esperar:
                         espera rio, espera norte, espera um pouco tudo;
                         e não é música do Chico Buarque.
                         É fazendo silêncio, fabricando e tecendo
                         o silêncio das coisas e do próprio ser:
                         faz parte da pescaria.
                         faz parte da paz.
                         do junho que vivemos
                         e esse pelo qual sonhamos.


                         O jardim pede espera.
                         O mar ajuda a esperar.
                         Chacoalhando no peito
                         seu líquido viscoso e tão cheio de vida,
                         seu pensamento dinâmico cíclico absurdo,
                         me contenho como se o Tempo não existisse
                         e só houvesse junho, a espera e o mar.

Um comentário :