quinta-feira, 3 de novembro de 2011

La Garantía Soy Yo

Por Alex Constantino

Na semana passada fui até uma das lojas de uma operadora de telefonia celular. Era minha terceira tentativa de ser atendido, pois na última vez, um domingo, a loja que fica num shopping e deveria ter aberto suas portas às 14h, passados mais de 30 minutos, ainda estava fechada e nem sinal de que algum funcionário chegaria.

Acabei desistindo e deixei a fila dos pobres coitados que aguardavam no local.

Na terça-feira seguinte, depois de presenciar uma pobre senhora argumentar por cerca de 30 minutos com o atendente (mais uma vítima que é mal remunerada para ficar se desculpando por algo que não foi a responsável) que fazia três meses que estava sendo empurrada de um lado para outro sem que seu problema fosse resolvido, finalmente fui atendido.

Tudo porque eu queria adquirir um novo aparelho e dar um upgrade em meu plano. Isso mesmo, esse maravilhoso atendimento foi dado a alguém que queria gastar mais dinheiro com a operadora.

Eu já sabia qual aparelho gostaria de adquirir e tinha poucas dúvidas acerca do novo plano, porém, fui informado pelo atendente que o modelo que eu queria não estava disponível e ele me deixou manusear a única unidade da loja que era do mostruário. Nada de conferir suas funcionalidades e nem foi possível ter uma ideia de seu peso porque estava sem a bateria.

Questionando sobre a disponibilidade do aparelho fui informado que poderia chegar uma nova remessa na sexta-feira e que poderia voltar à loja neste dia depois das 18h ou no sábado.

Para não passar por um novo suplício para ser atendido, eu pedi para que ele me informasse o telefone da loja para que eu pudesse confirmar a chegada do produto antes de me dirigir até lá. Daí ele respondeu que nenhuma das lojas da rede possuía contato telefônico.

Só eu percebi alguma coisa errada nisso? Uma operadora de telefonia não tem contato telefônico?! Será que é porque ela também se cansou da deficiência do serviço oferecido e desistiu dele?

Se nem a própria empresa endossa o serviço que oferece utilizando-o, porque eu deveria?

Lembram do vídeo linkado no artigo da semana passada? Parece que ele se aplica aqui também.

P.S. Que fique Claro que não vou revelar qual é a operadora para preservar sua imagem. Não adianta insistirem.

Um comentário :