Por Denise Fernandes
A inteligência que observa os detalhes. A mente que analisa, e divide o todo em partes. A ciência, que valoriza a razão. A busca incessante da ciência, por mais conhecimento. A busca da perfeição.
A terra do trabalho, árida, com seu oásis. A colheita e o trabalho realizado, com o que é colhido. As técnicas, com todo o benefício que trazem para a humanidade. A disciplina, tão necessária para o aperfeiçoamento e para a produção.
O método, a eficiência. A ciência que permite o conhecimento da doença e da saúde. Os critérios com que analisamos cada situação. As receitas, as medidas, os medicamentos, as ferramentas precisas. A crítica e a autocrítica, que nos trazem os mergulhos da razão.
Todo esforço que fazemos para dar ordem ao caos. A higiene, com todo o benefício que a saúde possibilita. A faxina, tempo em que percebemos os detalhes e a sujeira, trabalhando dentro e fora de nós.
As classificações, os manuais, os dicionários, a tabela periódica. O pensamento analítico, e sua contínua busca de entendimento.
Nenhum comentário :
Postar um comentário