terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ponte

Por Denise Fernandes




Então, tem essa ponte dentro de mim. É onde chego ao meu ser, essencial, com o plano de sempre. A ponte leva à ilha onde tudo acontece.

Antes de qualquer coisa, observo a mim mesma, e estou perplexa. Passeio pela rua e um mendigo canta para um casal, que também mora na rua: "Estou de volta pro meu aconchego...".

Ele canta afinado, o som se espalha bonito pela tarde. Sua interpretação traz uma verdade. E vejo como o aconchego é invisível no meio da vida. Não é casa, nem sombra e água fresca, é esse canto sentido no meio do dia.

Agora percebo como o sentimento de solidão me abandonou. Desde que pisei naquela ilha, minh'alma se aquietou. Morna, como a água do lago no meio do cerrado.

Só agora sei onde é meu centro. É nessa ponte. Longe materialmente de mim, e sempre presente. Onde me iluminei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário