sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo

Por Mayanna Velame
 
 


Eu estou chegando. Daqui a pouco estarei com você. Espero que me receba com muito carinho e dedicação. Durante o tempo que estarei contigo, torço para que sejam os teus melhores momentos. Juntos, faremos de tudo. Vamos retirar as ofensas diárias, aprendizados para conhecermos o verdadeiro sentido do perdão.

Desejo que você cresça, apareça e se exiba. Quero que você aprenda a dançar todos os ritmos – mesmo com passos desajeitados e sem sentido. Agradeça ao Sol, iluminando teu jardim e fornecendo calor. Agradeça à chuva, que batiza a cidade e seus prédios.

Aprenda a sorrir mais. Um sorriso é capaz de mudar o dia de qualquer pessoa. Não envie SMS, WhatsApp, e-mail ou tantos outros recursos frios e sem expressão. Telefone? É tão bom ouvir o “alô” de quem gostamos.

Abrace, aperte mãos, seja solidário, educado, prestativo, atencioso. Ame, ame muito. Diga sempre “Eu te amo” para aqueles que são importantes em sua vida. Não suprima os bons sentimentos que residem em você.

Quando encontrar contigo, espero te ver ousado e corajoso. Arrisque, sem medo de escalar as montanhas que levam ao topo de seus sonhos. Acredite. Não tenha receio de experimentar o desconhecido.

E nas horas em que a realidade for ferina e desesperadora, leia alguns livros, contos, romances, poemas. Assista a filmes. A ficção é um bom refúgio para aliviar nosso tédio diário.

Escute boas músicas, pondere suas atitudes. Selecione as palavras. Elas possuem o poder de alegrar (ou magoar) o coração de alguém.

Meu amigo, estou bem perto de bater à sua porta. Receba-me com gozo. Faça de mim o teu melhor ano. Com muito prazer, eu me apresento... Sou 2014. Desejo-te um Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário